ERP

O que é uma fábrica de software e o que ela pode fazer por sua empresa

O conceito de fábrica de software é algo recente, mas a ideia por trás dele, não. Na verdade, ele vem da fábrica tradicional, em que vários processos ocorrem em escala para construir um produto final. Na fábrica de software, o processo é semelhante. Porém, o produto final é um sistema operacional.

E esse tipo de serviço pode fazer muita diferença para sua empresa. Saiba mais sobre o funcionamento de uma fábrica de softwares e suas vantagens abaixo:

Como funciona uma fábrica de software?

Uma fábrica de software é um conjunto de recursos, metodologias e processos que funcionam de forma semelhante a uma fábrica tradicional. Ou seja, os profissionais são divididos em setores, que trabalham de forma integrada, ainda que cada um tenha suas tarefas específicas.

Cada colaborador tem sua própria função no processo produtivo – que também se chama linha de produção. Essas tarefas têm a ver com o desenvolvimento, manutenção, implementação e teste de softwares. E o produto final são soluções tecnológicas que servem para otimizar o dia a dia das empresas.

Algumas características de uma fábrica de softwares são:

  • Utilização de qualidade e produtividade em cada ciclo da produção;
  • Maximização da utilização de componentes previamente desenvolvidos;
  • Produção em massa para a redução de custos.

A fábrica de softwares é uma solução eficiente para um problema que atinge muitos negócios: a necessidade de um sistema só que cubra diversos tipos de necessidade. Da área de vendas à área de marketing, todos podem se beneficiar da ajuda da tecnologia. A fábrica permite que sua empresa tenha essa facilidade em um só lugar.

O que uma fábrica de softwares pode fazer pela sua empresa?

Entendendo o que é uma fábrica de softwares, fica a pergunta: o que ela pode fazer pela sua empresa? E, mais do que isso, porque escolher uma fábrica e não comprar um software pronto?

Veja abaixo algumas vantagens que esse tipo de negócio pode trazer para o seu:

Customizado para sua empresa

Cada empresa funciona de um jeito diferente e, por isso, têm necessidades muito específicas. Você pode encontrar um software que cubra todas essas necessidades mas, na maior parte das vezes, terá que personaliza-lo.

Na fábrica de softwares, o sistema é completamente adaptado para sua empresa. Não é preciso fazer alterações.

Soluções rápidas e eficientes

Criar um software do zero, adaptado para as necessidades de uma empresa, requer muito tempo, mão-de-obra especializada e um grande investimento. Porém, a fábrica de softwares aposta na reutilização de componentes, o que resolve grande parte desses problemas.

Com uma grande expertise em diferentes mercados e uma variedade de componentes já feitos, as fábricas entregam softwares eficientes em pouco tempo.

Custos reduzidos

Essa variedade de componentes e ampla expertise também reduz os preços dos serviços de uma fábrica de software. Mas a verdade é que a empresa que contrata uma fábrica diminui custos em diversas frentes.

Por exemplo, ela elimina a necessidade do investimento e de um espaço físico para uma equipe de TI. E também reduz os gastos com atualização e manutenção de softwares comprados prontos.

Além disso, é claro, existem as reduções de custos que são consequência da utilização de um software. Uma boa organização financeira, somada à capacidade de analisar melhor as condições do mercado antes de tomar uma decisão, faz muita diferença no orçamento mensal de uma empresa.

Em muitos casos, contratar uma fábrica de software é a melhor escolha para sua empresa, quando se trata de custo e praticidade. Por isso, não hesite em entrar em contato para tirar dúvidas.

A TRIYO oferece esse serviço com profissionais muito experientes e um longo histórico no mercado de softwares. Para saber mais, acesse nosso site e fale com um consultor!

Previous ArticleNext Article

Equipe TRIYO

Fale Conosco no WhatsApp