Dicas, Gestão de Empresas, Tecnologia

Como fazer o seu negócio sobreviver a Era Digital

Aos poucos, o mundo foi passando por uma transformação digital. Internet, Tecnologia da Informação, processamento de dados, digitalização de processos… A verdade é que é difícil imaginar um mundo sem todas essas ferramentas que a tecnologia proporcionou.

Nesse contexto, os negócios que não se adaptam à Revolução Digital, acabam ficando atrasados em relação aos concorrentes. A era da informação exige rapidez e adaptabilidade das empresas. Por isso, uma grande questão é: como fazer os seus negócios sobreviverem na era digital? Continue lendo e descubra!

Grandes desafios da era digital

O primeiro grande desafio de uma empresa é estar presente nas plataformas digitais, para criar um relacionamento com parceiros e clientes, além de organizar o seu ecossistema. Isso vai muito além das redes sociais: estar presente em toda a internet, dentro do que faz sentido para o negócio, é importante para criar uma autoridade online, se destacando no google, por exemplo.

Tornar os processos mais ágeis com a ajuda dos meios digitais também é uma necessidade atual do mercado. Produção, processamento de dados, atendimento ao cliente, tudo isso pode ser otimizado com a ajuda das novas tecnologias e os negócios que não se adaptam a essa realidade, se tornam rapidamente defasados.

As relações de trabalho também sofreram enormes transformações com essa nova era, exigindo uma maior flexibilidade. Já é uma realidade os serviços prestados de forma freelancer, sem horário fixo, através de home office (trabalho feito de casa) ou de Coworkings (ambientes de trabalho compartilhado). Economiza-se tempo e dinheiro, que podem ser utilizados para trazer ainda mais inovação ao negócio.

A própria cultura da empresa é um desafio para a era digital. As lideranças têm o papel de implementar as transformações digitais nas organizações e promover a adesão de todos os colaboradores.

Toda essa mudança no mercado se deu por conta do consumidor que se transformou. Mais informados, os clientes se tornam cada vez mais exigentes e procuram uma experiência cada vez melhor com a marca, sendo menos fiéis. Atualmente, até mesmo os direitos do Código de Defesa do Consumidor estão adaptados à realidade digital.


Leia também: Novas tecnologias e a sua empresa: como se preparar

Fazendo o negócio sobreviver

Diante de tantas novidades e desafio que a era digital apresenta aos negócios, existem algumas dicas que devem ser seguidas para garantir a sobrevivência do empreendimento.


Cultura da empresa

Ninguém faz nada sozinho, por isso, não adianta o gestor estar disposto a implementar um modelo digital nos negócios se os colaboradores não estiverem na mesma sintonia. A cultura da empresa deve ser adaptada para a nova realidade, com o objetivo de tornar os colaboradores dispostos e motivados.

negocio era digital pequena media empresa


Um passo a frente

A internet na palma da mão com os smartphones torna o cliente extremamente informado e porta voz da marca, seja para o bem, ou para o mal, uma vez que podem opinar o tempo inteiro nas redes sociais, com um alcance enorme em pouco tempo.

O cliente espera comodidade e conforto, além de um atendimento que ultrapasse o excelente. Ele deseja ser surpreendido, então, surpreenda-o! Pense sempre a frente, descubra o que o seu cliente espera e faça além.


Baixe agora o Catálogo de Soluções em Tecnologia da TRIYO!

 

Entregue Valor

Na ânsia de superar as expectativas, muitas marcas se perdem e não entregam o mínimo: aquilo que prometem. Então, jamais esqueça de que se o seu cliente comprou uma caneta, não adianta vender um produto que acende uma luz na tampa, se a caneta não escrever! Primeiro de tudo, entregue o valor prometido.

Adapte-se

A era digital é feita de grandes transformações e velocidade de informação. Por isso é importante estar sempre atento às novidades e adaptar-se ao mercado. Uma empresa que ainda não usa ferramentas digitais para o armazenamento de dados, por exemplo, já está defasada.


Leia também: Sistemas de Gestão Empresarial: a importância da personalização

Entrando em ação

Quer encarar o desafio de fazer seu negócio entrar de vez para a era digital? Conte com a TRIYO, nós temos a solução que você precisa! Entre em contato agora e vamos conversar sobre o seu projeto!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Equipe TRIYO

Fale Conosco no WhatsApp